O Portal da Queixa revelou, esta sexta-feira, que continuam a subir o número de reclamações dirigidas aos operadores de TVDE.
“Este ano, o sector registou um aumento de 25%, em relação a 2022. A Uber lidera as reclamações com 70%, a Bolt absorve 25% das queixas e a Free Now 3%. É a Bolt que regista a maior subida de reclamações, com um crescimento de 74%, face a 2022. Cobrança indevida, problemas com faturação, não comparência do motorista, são os três principais motivos de reclamação”, indicou o portal.
Entre 1 de janeiro e 5 de junho, a análise do Portal da Queixa indica que “verificou-se um crescimento do número de reclamações dirigidas aos operadores de TVDE na ordem dos 25%, em comparação com o período homólogo”.
Em apenas cinco dias o Portal da Queixa “recebeu mais de 30 ocorrências, um aumento de 210%, em relação ao mesmo período de 2022, com 10 reclamações registadas”.
De acordo com os dados analisados, a “Uber é a empresa com o maior número de queixas (72%), segue-se a Bolt (25%) e a Free Now (3%). Em comparação com o período homólogo, o destaque vai para a Bolt, por registar a maior subida de reclamações: mais 74% face a 2022”.
A cobrança indevida (por viagens não realizadas, débito de valores superiores e outros problemas relacionados à cobrança), acolhe 29% das queixas e obteve um crescimento de 87% face ao ano passado.
Na lista dos motivos apresentados para as queixas seguem-se os problemas com faturação, faturas erradas ou não recebidas após a realização da viagem, a absorver 9% das reclamações.
A não comparência do motorista gerou 8,2% do total de queixas e é um motivo que sobe quase 10% este ano, face a 2022.
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