O Twitter reportou um aumento de 14% nas receitas da empresa, que atingiram os 936 milhões de dólares (801 milhões de euros) no terceiro trimestre do ano de 2020. No entanto, o lucro da tecnológica caiu de 36,5 milhões de dólares (31,2 milhões de euros) para 28,7 milhões de dólares (24,6 milhões de euros), de acordo com o relatório conhecido esta quinta-feira.
O número de utilizadores diários ativos da plataforma registou o aumento mais pequeno desde que a empresa começou a reportar o indicador. O indicador cifra-se agora nos 187 milhões de utilizadores diários.
O grosso das receitas da empresa do pássaro azul provêm de publicidade, cujo contributo foi de 808 milhões de dólares (692 milhões de euros), mais 15% do que no período anterior.
As receitas vindas de fora dos EUA cresceram 18% para os 424 milhões de dólares (363 milhões de euros), mas o mercado americano continua a ser o com maior expressão, ao registar 513 milhões de dólares (439 milhões de euros). Ainda assim, o crescimento no país de origem da plataforma foi de 10%, inferior ao do resto do mundo.
As ações da empresa ressentiram-se com o anúncio dos resultados, estando a cair 11,41% na transação após o fecho. Este ano, o Twitter valorizou já mais de 60%, sendo uma das principais empresas tecnológicas do índice norte-americano.
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