[weglot_switcher]

Uber em Londres. Chefe da Europa do Norte abandona empresa

A responsável máxima pela Uber na Europa do Norte, deixou a empresa, que atualmente batalha por manter a sua licença de operação em Londres.
REUTERS/Toby Melville
2 Outubro 2017, 14h30

Jo Bertram, responsável máxima da Uber na Europa do Norte, vai abandonar a empresa, afirma a Reuters, citando um e-mail interno a que teve acesso. A principal administradora da Uber no Reino Unido sai numa altura em que a empresa está a batalhar para revogar a decisão do regulador de transportes londrino de retirar a licença de operação da Uber naquela cidade.

O e-mail em causa diz que a Uber necessitava de um novo gestor regional para enfrentar esta questão. “Dados alguns dos nossos atuais desafios, estou também convencida de que agora é a altura certa para mudar a face da empresa e passar o testemunho a alguém que esteja aqui a longo prazo e nos leve à próxima fase”, pode ler-se na missiva, que é omissa quanto ao destino de Bertram: “Surgiu uma nova e excitante oportunidade, que me permitirá aplicar o que aprendi aqui. Em breve poderei partilhar mais detalhes convosco.”

A resposta veio do principal responsável da Uber no mercado EMEA (Europa, Meio Oriente e África), que afirmou à Reuters que a empresa irá procurar um substituto para a gestora. “A Jo vai continuar connosco nas próximas semanas para apoiar o processo de transição e eu espero trabalhar de perto com a excelente equipa que ela deixa”, escreveu Pierre-Dimitri Gore-Coty noutro e-mail a que a Reuters teve acesso. Esta saída levará a que o responsável da Uber em Londres, Tom Elvidge, assumirá o cargo de responsável nacional interino.

Ao mesmo tempo, o novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, é esperado na terça-feira em Londres para conferenciar com o regulador dos transportes naquela cidade, numa tentativa de continuar a operar naquele que é um dos mais importantes mercados estrangeiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.