O UBS alcançou lucros de 1,8 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, quase o triplo daquela que era a estimativa. Depois de dois trimestres de perdas, é o primeiro resultado positivo da instituição financeira desde que comprou o Credit Suisse em junho do ano passado.
De acordo com a “Reuters”, as projeções do banco apontavam para um lucro líquido de 602 milhões de dólares. O resultado também compara positivamente com os lucros obtidos no mesmo período do ano passado, de mil milhões de dólares.
Os analistas consideram que o banco obteve resultados acima do esperado graças, sobretudo, a alguns negócios que herdou do Credit Suisse, mas dos quais quer sair, assim como ao corte de custos.
O UBS indica ainda que alcançou uma poupança de custos na ordem dos mil milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, somando cinco mil milhões de dólares desde a fusão. O banco quer alcançar mais 1,5 mil milhões até ao final do ano.
Quanto à divisão de gestão de fortunas, a instituição financeira reportou 27 mil milhões de dólares em novos ativos, em comparação com 22 mil milhões no período homólogo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com