O UBS alcançou lucros de 1,8 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, quase o triplo daquela que era a estimativa. Depois de dois trimestres de perdas, é o primeiro resultado positivo da instituição financeira desde que comprou o Credit Suisse em junho do ano passado.
De acordo com a “Reuters”, as projeções do banco apontavam para um lucro líquido de 602 milhões de dólares. O resultado também compara positivamente com os lucros obtidos no mesmo período do ano passado, de mil milhões de dólares.
Os analistas consideram que o banco obteve resultados acima do esperado graças, sobretudo, a alguns negócios que herdou do Credit Suisse, mas dos quais quer sair, assim como ao corte de custos.
O UBS indica ainda que alcançou uma poupança de custos na ordem dos mil milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, somando cinco mil milhões de dólares desde a fusão. O banco quer alcançar mais 1,5 mil milhões até ao final do ano.
Quanto à divisão de gestão de fortunas, a instituição financeira reportou 27 mil milhões de dólares em novos ativos, em comparação com 22 mil milhões no período homólogo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com