[weglot_switcher]

UBS alcança primeiro lucro trimestral desde a compra do Credit Suisse

A instituição financeira alcançou lucros de 1,8 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, acima da estimativa de 602 milhões e do resultado líquido obtido o ano passado, de mil milhões de dólares.
Michael Buholzer / EPA
7 Maio 2024, 09h36

O UBS alcançou lucros de 1,8 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, quase o triplo daquela que era a estimativa. Depois de dois trimestres de perdas, é o primeiro resultado positivo da instituição financeira desde que comprou o Credit Suisse em junho do ano passado.

De acordo com a “Reuters”, as projeções do banco apontavam para um lucro líquido de 602 milhões de dólares. O resultado também compara positivamente com os lucros obtidos no mesmo período do ano passado, de mil milhões de dólares.

Os analistas consideram que o banco obteve resultados acima do esperado graças, sobretudo, a alguns negócios que herdou do Credit Suisse, mas dos quais quer sair, assim como ao corte de custos.

O UBS indica ainda que alcançou uma poupança de custos na ordem dos mil milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, somando cinco mil milhões de dólares desde a fusão. O banco quer alcançar mais 1,5 mil milhões até ao final do ano.

Quanto à divisão de gestão de fortunas, a instituição financeira reportou 27 mil milhões de dólares em novos ativos, em comparação com 22 mil milhões no período homólogo.

O UBS alertou, contudo, que uma redução dos volumes de empréstimos e depósitos, bem como taxas de juro mais baixas na Suíça, podem impactar esta divisão.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.