O UBS está a contar ter concluída a aquisição do Credit Suisse na primeira metade deste mês, apontando a data de 12 de junho. A fusão destas duas instituições financeiras, que criará um banco suíço gigante, recebeu “luz verde” da Comissão Europeia no final de maio.
“O UBS espera fechar a aquisição do Credit Suisse tão cedo quanto 12 de junho de 2022. Nessa altura, o Credit Suisse fundir-se-á com o UBS”, indicou o UBS esta segunda-feira, num comunicado citado pela “Reuters”.
Convém explicar que o UBS aceitar comprar o Credit Suisse por três mil milhões de francos suíços com garantidas sólidas da Confederação Helvética em março, depois deste segundo banco ter entrado em crise.
Conforme escreveu o Jornal Económico, o UBS avaliou compra do Credit Suisse em quatro dias, já que as autoridades fizeram questão de acelerar o processo de venda.
Entretanto, no final de maio, a Comissão Europeia deu “luz verde” a esta operação, abrindo a porta à sua conclusão, que deverá acontecer, então, nas próximas semanas. “A Comissão Europeia aprovou incondicionalmente, ao abrigo do Regulamento das Concentrações da UE, a fusão entre o Credit Suisse e o UBS”, por concluir que “a operação não suscita preocupações em matéria de concorrência no Espaço Económico Europeu”, informou Bruxelas.
A conclusão da aquisição está, por isso, apenas dependente da declaração de registo, que abrangerá, nomeadamente, as ações que serão entregues na operação e as demais condições desta fusão que criará um banco gigante suíço.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com