[weglot_switcher]

Última oportunidade para Trump? Como os conselheiros do presidente preparam os debates com Biden

“Joe Biden é, na verdade, muito bom nos debates. Não tem tantas gafes como nas suas entrevistas diárias”, apontou Jason Miller, um dos conselheiros da campanha de Donald Trump.
  • Donald Trump
10 Agosto 2020, 14h14

Os conselheiros de Donald Trump têm pedido ao presidente americano que não tome como certa a vitória contra Joe Biden nos próximos debates presidenciais, avançou esta segunda-feira o site de notícias americano Axios, citado pela Business Insider.

De acordo com a Axios, a campanha de Trump vê cada vez mais os três debates presidenciais como uma das últimas hipóteses do atual presidente para reverter a sua popularidade face a Joe Biden. Sobre os conselheiros que advertiram Donald Trump, a Axios revelou que dois assessores envolvidos na preparação de Trump para as eleições presidenciais, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o responsável pela estratégia da campanha, Jason Miller, estão a resistir a qualquer sinal de complacência.

A caracterização parece contradizer as afirmações frequentes de Trump de que as habilidades cognitivas de Biden estão a enfraquecer com avançar da idade. No entanto, Chris Christie e Jason Miller apontaram que Biden é um candidato cujo estilo de debate é “decente, experiente e relativamente disciplinado”.

Em entrevista ao Washington Post, Jason Miller comentou as expectativas em relação ao candidato democrata, classificando-o como o favorito para a vitória, ao mesmo tempo que afirmou que Biden tentaria evitar dois dos debates. “Joe Biden é, na verdade, muito bom nos debates. Não tem tantas gafes como nas suas entrevistas diárias”, apontou Jason Miller ao Washington Post.

O primeiro debate presidencial está agendado para 29 de setembro na Case Western Reserve University, no Ohio. O segundo será a 15 de outubro no Adrienne Arsht Center for Performing Arts, na Flórida, e o terceiro em 22 de outubro na Belmont University, em Tennessee.

A comissão, que rejeitou na semana passada o pedido de Trump para um debate em setembro, deve nomear os moderadores para o debate no início de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.