[weglot_switcher]

Último estudo científico de Stephen Hawking já foi publicado

O artigo foi concluído por colegas das universidades de Cambridge e Harvard e centra-se no paradoxo da informação dos buracos negros.
12 Outubro 2018, 11h15

O cientista britânico Stephen Hawking faleceu no passado mês de março e deixou incompleto um artigo sobre o paradoxo da informação dos buracos negros. O trabalho foi agora finalizado por físicos que acompanharam o cientista e foi publicado para consulta, avança o “The Guardian” esta sexta feira, 12 de outubro.

O artigo centra-se na teoria de física chamada “Paradoxo da Informação” que procura explicar o que acontece a um objeto consumido por um buraco negro. O cientista defende que os objetos quentes perdem o calor no espaço, sendo o destino dos buracos negros evaporar e desaparecer. Isso cria um paradoxo, já que segundo as regras quânticas, a informação nunca é perdida. Stephen Hawking adicionou à equação a temperatura.

Esta teoria esteve presente na vida do cientista durante mais de 40 anos, um puzzle que havia sido iniciado por Albert Einstein, quando publicou em 1915 a ”Teoria da Relatividade”. Einstein previu que os buracos negros poderiam ser definidos por três caraterísticas: massa, carga e rotação.

Segundo explicou Malcom Perry, um dos colaboradores do estudo, à agência britânica, quando se atira um objeto num buraco negro, este tende a desaparecer, mas a equipa procurou no documento demonstrar como pelo menos parte da informação pode ser recuperada.haewking

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.