Uma das ruas mais bonitas do mundo é nossa

Uma rua de Lisboa foi eleita como uma das mais bonitas do mundo, juntamente com os Champs-Élysées e a 5ª Avenida.

Um site norte-americano elegeu as ruas mais bonitas do mundo e entre elas destacou a Rua da Bica de Duarte Belo, em Lisboa.

Segundo o portal americano MSN, a rua que liga a Travessa do Cabral ao Largo do Calhariz deve ser certamente das ruas mais fotografadas em Lisboa. O Elevador da Bica, o tão conhecido funicular foi inaugurado no dia 29 de Junho de 1892. De cima da rua consegue ver-se o Tejo e os cabos dos elétricos que são tão característicos na cidade.

Em Roma, a Via Dei Fori Imperiali foi reconhecida pela sua história. A rua faz a ligação ao Palácio Vittoriano na Piazza Venezia e também ao grandioso Coliseu. Em França a Promenade de la Coisette, em Cannes, entrou na lista. A rua ficou mundialmente famosa por receber estrelas de filmes do Festival de Cinema de Cannes. Nos Estados Unidos, a 5th Avenue não poderia estar fora das ruas mais bonitas do mundo. A 5 ª Avenida, que atravessa a cidade de Nova York, é um epicentro em si. No Brasil a rua destacada foi a Rua Gonçalo de Cravalho, em Porto Alegre. A rua dá a sensação de ser uma floresta tropical no meio da cidade. É um ecossistema protegido que parece um túnel verde. Não poderia faltar a Portobello Road. É a rua principal do charmoso bairro londrino de Notting Hill, conhecida pelas casas vitorianas. Todos os sábados é o lar de um dos mais famosos mercados de antiguidades de Londres. Os Champs-Élysées também não passaram ao lado. É a rua francesa mais famosa e também das mais turísticas. Tem cerca de 230 metros de largura, que se estende até ao Arco do Triunfo.

Recomendadas

Contratos de reabilitação urbana atingem 576 milhões de euros de investimento

Após a reabilitação prevista com o programa IFFRU 2020, 83 destes edifícios terão uso habitacional, sendo os restantes 107 destinados a atividades económicas e 10 a equipamentos de utilização coletiva e na área social.

Atendimento descentralizado às comunidades portuguesas vai crescer 20% este ano

egundo uma nota divulgada hoje pelo gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, as permanências consultares vão ser realizadas através de 64 postos consulares que irão abranger 234 localidades em todos os continentes.

Vinho em risco. 85% das vinhas globais sob ameaça com alterações climáticas

Estudo de universidade espanhola alerta para os riscos das alterações climáticas, mas aponta que os efeitos negativos podem ser mitigados se as áreas de vinha forem replantadas com uma uva mais adequada ou se novas áreas forem plantadas.
Comentários