[weglot_switcher]

União Europeia atribui 24,5 milhões de euros de ajuda humanitária à região da África Austral e Oceano Índico

Em parte significativa, esta ajuda humanitária concedida pela UE à região destina-se a fazer face às consequências humanitárias do conflito no Norte de Moçambique, região que receberá uma verba de 7,86 milhões de euros de fundos da UE.
  • Estevão Chavisso / Lusa
12 Abril 2021, 07h45

A União Europeia (UE) decidiu atribuir um pacote de 24,5 milhões de euros de ajuda humanitária à região da África Austral e Oceano Índico, incluindo quase oito milhões para Moçambique.

A UE anunciou, na passada sexta-feira, dia 9 de abril, “a concessão de um novo financiamento de 24,5 milhões de euros a título de ajuda humanitária para a região da África Austral e Oceano Índico”.

Segundo um comunicado o RAPID – Representação da Comissão Europeia em Portugal, “a ajuda humanitária concedida pela UE à região destina-se a fazer face às consequências humanitárias do conflito no Norte de Moçambique, região que receberá uma verba de 7,86 milhões de euros de fundos da UE”.

“Além disso, a ajuda da UE irá apoiar medidas destinadas a lutar contra a crise socioeconómica no Zimbabué e contra a insegurança alimentar, bem como medidas em favor da preparação e resposta à Covid-19. Em Madagáscar, a UE prestará assistência para fazer face à grave crise alimentar e nutricional”, adianta o referido comunicado, acrescentando que “será afetado um montante adicional de seis milhões de euros para ajudar as crianças de toda a região a terem acesso à educação”.

“Serão ainda disponibilizados oito milhões de euros para melhorar a preparação da região para catástrofes”, conclui a nota informativa do RAPID.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.