[weglot_switcher]

União Europeia exportou mais de mil milhões de vacinas

“As vacinas produzidas na União Europeia foram exportadas para 150 países. Somos os maiores exportadores de vacinas contra a Covid-19”, escreveu Von Der Leyen no Twitter.
  • Olivier Hoslet / EPA
18 Outubro 2021, 12h02

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, anunciou nas redes sociais que a União Europeia (UE) exportou mais de mil milhões de vacinas para mais de 150 países desde dezembro de 2020.

No twitter, Von Der Leyen escreveu que “foi atingido um grande marco na distribuição de vacinas contra a Covid-19. A União Europeia já distribuiu mil milhões de doses nos últimos 10 meses. As vacinas produzidas na União Europeia foram exportadas para 150 países. Somos os maiores exportadores de vacinas contra a Covid-19”.

A UE começou a exportar vacinas no início do lançamento global em dezembro de 2020. As exportações da UE foram direcionadas principalmente para países como o Japão, a Turquia e Reino Unido entre os principais destinatários, porque tinham contratos de fornecimento com fabricantes de vacinas que produziam vacinas na UE.

Segundo a “Reuters”, as vacinas exportadas ou doadas pela UE a países mais pobres são uma pequena parte do total das exportações, mas a UE planeia aumentar as suas doações nos próximos meses com o objetivo de distribuir pelo menos 500 milhões de vacinas COVID-19 aos países mais vulneráveis.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.