UnionPay e Glovo fazem parceria em quatro países europeus. Startup de entregas chega a mais de 50 localidades portuguesas

A parceria entre as duas empresas permitirá aos titulares de cartões UnionPay realizar transações através da aplicação da Glovo sem a necessidade de sair de casa. Para incentivar o uso do serviço enquanto se mantêm algumas medidas de confinamento, as taxas de entrega serão gratuitas até 15 de agosto em Portugal, Espanha e França.

Glovo | DR

A UnionPay International, a organização de pagamentos por cartão, anunciou uma parceria com a Glovo, a startup tecnológica de entregas ao domicílio, que permite aos titulares de cartões UnionPay usar a sua aplicação em Portugal, Espanha, França e Itália.

A parceria entre as duas empresas permitirá aos titulares de cartões UnionPay realizar transações através da aplicação da Glovo sem a necessidade de sair de casa. Para incentivar o uso do serviço enquanto se mantêm algumas medidas de confinamento, as taxas de entrega serão gratuitas até 15 de agosto em Portugal, Espanha e França.

Wei Zhihong, Diretor de Mercados e Responsável pela Europa na UnionPay International, afirma estar “radiante por termos chegado a acordo com uma start-up líder no mundo. A Glovo é uma companhia que cresceu muito rápido desde a sua fundação em 2015 e através desta parceria a sua aplicação passa a estar acessível aos titulares dos nossos cartões”.

Por sua vez, Sacha Michaud, cofundador da Glovo, partilha do sentimento de satisfação, e faz votos para que o acordo agora celebrado “seja o princípio de uma ligação duradoura que irá beneficiar os titulares de cartões UnionPay em Portugal, Espanha, França e Itália”, e acrescenta “esperamos continuar a trabalhar juntos para criar novas parcerias no futuro”.

O envolvimento da UnionPay em Portugal, Espanha, França e Itália aumentou significativamente nos últimos 12 meses, com um grande número de retalhistas e comerciantes a aceitar o pagamento com cartões UnionPay. Os utilizadores de cartões UnionPay incluem cidadãos chineses que agora vivem e trabalham na Europa, estudantes de países asiáticos, assim como um número cada vez maior de europeus. Este é o caso de Portugal, onde em 2019 o Millenium bcp se tornou o primeiro banco europeu a emitir cartões UnionPay.

A Glovo acabou também de acelerar a sua expansão com a abertura de mais de 50 novas localidades portuguesas em apenas dois meses.

A aplicação está agora presente em 49 localidades, nomeadamente na Amadora, em Almada, Aveiro, Barreiro, Braga, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, na Covilhã, em Ermesinde, Évora, Faro, na Figueira da Foz, no Funchal, em Guimarães, Lisboa, Leiria, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Odivelas, Oeiras, no Porto, em Ponta Delgada, Póvoa de Varzim, Queluz, Rio Tinto, Seixal, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Viseu, mais recentemente em Albufeira e Quarteira, Alverca do Ribatejo, Amarante, Barcelos, Póvoa de Sta Íria, Olhão, Portimão, Vila Nova de Famalicão, Santarém e Montijo, Vila do Conde, Vialonga e Forte da Casa.

Além das seguintes 41 novas: Abrantes, Canedo, Ericeira, Mafra, Portalegre, Torres Novas / Entroncamento, Águeda, Cantanhede, Espinho, Malveira, Praia Grande, Várzea de Sintra, Alcobaça, Condeixa, Esposende, Montemor-o-Novo, Quinta do Conde, Vendas Novas, Arruda dos Vinhos, Carregado, Estremoz, Penafiel, Santa Maria da Feira, Vila Franca de Xira, Beja, Cartaxo, Fátima, Pinhal Novo, São João da Madeira, Vila Real de Santo António, Benavente, Carvalhos, Fernão Ferro, Ponte de Sôr, Sesimbra, Vila do Conde, Bobadela, Elvas, Lourinhã, Pombal e Tomar.

Ler mais
Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários