Universidade da Madeira homenageia Chiara Lubich na comemoração do Dia da Mulher

Esta homenagem inclui uma exposição a 8 de março no Campus da Penteada e uma conferência no dia 14 que assinala o 10º aniversário da morte de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

A Universidade da Madeira vai organizar uma exposição e conferência para homenagear Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares e antiga presidente honorária da Conferência Mundial das Religiões pela paz, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A exposição é inaugurada a 8 de março no Campus da Penteada. Esta mostra vai depois para o Colégio dos Jesuítas onde vão ser recordados os 16 Doutoramentos “Honoris Causa”, recebidos em vida por Chiara Lubich, assim como diversos prémios e cidadanias honorárias.

A 14 de março decorre uma conferência para assinalar 0 10º aniversário da morte de Chiara Lubich. No programa está contida uma preleção de Anna Maria Rossi, do Centro Chiara Lubich, em Rocca di Pappa.

Recomendadas

Governo da Madeira atribui 452 mil euros à Ribeira Brava para apoio a reconstrução

A verba vai para apoio à reconstrução da rede de águas pluviais na Rua de São Bento e no Largo do Herédias.

Crescimento desordenado de camas na Madeira preocupa diretor executivo do Savoy

A preocupação foi manifestado durante o Fórum do Turismo um iniciativa que juntou investigadores e empresas ligadas à área turística.

Investigador defende adaptação do produto turístico da Madeira às necessidades dos turistas

O investigador do Centro de Investigação e Turismo falava sobre a quebra que tem existido nos principais mercados turísticos da Madeira. “Há razões para as quebras no mercado alemão, inglês e holandês como a falência de algumas companhias áreas “, referiu Élvio Camacho.
Comentários