Universidade da Madeira homenageia Chiara Lubich na comemoração do Dia da Mulher

Esta homenagem inclui uma exposição a 8 de março no Campus da Penteada e uma conferência no dia 14 que assinala o 10º aniversário da morte de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

A Universidade da Madeira vai organizar uma exposição e conferência para homenagear Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares e antiga presidente honorária da Conferência Mundial das Religiões pela paz, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A exposição é inaugurada a 8 de março no Campus da Penteada. Esta mostra vai depois para o Colégio dos Jesuítas onde vão ser recordados os 16 Doutoramentos “Honoris Causa”, recebidos em vida por Chiara Lubich, assim como diversos prémios e cidadanias honorárias.

A 14 de março decorre uma conferência para assinalar 0 10º aniversário da morte de Chiara Lubich. No programa está contida uma preleção de Anna Maria Rossi, do Centro Chiara Lubich, em Rocca di Pappa.

Recomendadas

Dicas para reduzir utilização da água

Existem gestos simples que pode adotar na sua casa ou no seu local de trabalho de forma a reduzir a quantidade de água desperdiçada.

JP Madeira pede adaptação urgente de legislação nacional sobre proteção civil

A Juventude Popular da Madeira diz que é preciso “clarificar as funções que cada instituição tem nas diferentes áreas de actuação” o que permitiria assegurar “uma resposta mais eficaz de todas estas instituições”, bem como “definir divisões equilibradas das receitas provenientes dos actos de natureza repressiva”.

Investigador da UMa integra estudo europeu sobre agricultura sustentável

O estudo avaliou a importância das Estruturas de Foco Ecológico (EFA) na Agricultura Sustentável e na Conservação dos Polinizadores.
Comentários