[weglot_switcher]

Universidade Europeia debate modelo de entrevistas rápidas na Liga Portugal

Polémica foi suscitada no início desta época com uma pergunta a Rúben Amorim, treinador do Sporting CP, na flash interview que valeu um processo disciplinar a uma jornalista. Os direitos e constrangimentos deste espaço vão estar em debate no final deste mês da Universidade Europeia.
18 Outubro 2022, 17h29

A Universidade Europeia debate no próximo dia 27 de outubro (Auditório da Universidade Europeia) os direitos e os constrangimentos referentes às entrevistas rápidas após os jogos na Liga Portugal.

O debate foi suscitado quando o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a uma jornalista da SportTV que fez uma pergunta a Rúben Amorim, treinador do Sporting CP, sobre um um tema extra-jogo, algo que não é permitido pelos regulamentos.

Poucos dias depois, o mesmo Conselho de Disciplina anunciou o arquivamento do processo à jornalista, com a menção de que iria deixar de aplicar este artigo do regulamento que restringia as perguntas nestes espaços pós-jogo.

Com o objetivo de apresentar todos os pontos de vista sobre o tema, a Universidade Europeia convidou a Associação Nacional Treinadores de Futebol (ANTF), o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Após esta apresentação, haverá espaço para um painel de debate sobre as particularidades deste modelo de entrevista rápida após os jogos da Liga com o advogado Luís Miguel Henrique; Manuel Queiroz, presidente do CNID; José Pereira, presidente da ANTF, Joaquim Evangelista, presidente da SJPF e Tiago Madureira, CEO da Liga Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.