A Unlock Boutique Hotels (UBH) acaba de anunciar o aumento do portefólio de hotéis boutique para 19 unidades, passando a incluir também o Pico, nos Açores, na sua cobertura geográfica em Portugal. A UBH adiciona assim, desde já, quatro novas unidades ao seu portefólio de hotéis boutique e anuncia uma nova linha para novos hotéis.
Mas as novidades não se ficam por aqui. A empresa fundada em 2016 reforçou a estrutura acionista, com a entrada da Portugal Ventures no seu capital, “passando a beneficiar da posição de mercado e do seu músculo financeiro”. Esta entrada é acompanhada por um
aumento de capital e pela transformação em sociedade anónima. No comunicado não há qualquer referência aos valores investidos pela Portugal Venture, que é detida em parte pelo Banco Português de Fomento.
“Entram ainda no capital dois quadros superiores”, diz a UBH.
A Unlock, criada para agregar múltiplos hotéis de charme num grupo com estrutura profissionalizada, “entra numa nova fase da sua expansão, beneficiando da posição de mercado e do investimento do operador público de capital de risco”, segundo o comunicado.
“À entrada para o sétimo ano de atividade, o reforço da estrutura acionista permite avançar de imediato para a segunda fase da estratégia definida para a Unlock, manifestando assim a maturidade atingida pela Unlock Boutique Hotels, que em 2016 era uma start-up e hoje é já a
segunda maior operadora de hotéis boutique em Portugal”, explica Miguel Velez, fundador e CEO da empresa na mesma nota.
“A elevação do portefólio da Unlock para 19 unidades em onze destinos materializa o capital de confiança obtido por uma gestão dinamizadora do crescimento e consolidação de operações dos nossos parceiros”, refere o gestor.
“A associação do parceiro de referência do capital de risco em Portugal, a Portugal Ventures, reforça esse reconhecimento do mercado e investidores, e reforça o suporte financeiro para uma operação que pretendemos que venha a ser líder de mercado até final da década”, conclui o presidente-executivo da Unlock Boutique Hotels.
“É com muito entusiasmo que recebemos no nosso portefólio de participadas a Unlock Boutique Hotels, que apresenta uma equipa de gestão com larga experiência no setor do turismo e que em conjunto com o know-how da nossa equipa e dos nossos parceiros inicia assim um novo ciclo de expansão, no sentido de consolidar o seu posicionamento como o operador hoteleiro de referência de unidades de alojamento de charme, espalhadas por Portugal continental e ilhas”, refere Pedro de Mello Breyner, vogal executivo da Portugal Ventures.
“É igualmente um investimento que evidencia o esforço da Portugal Ventures em continuar a apostar num dos setores mais dinâmico da nossa economia, e que irá com toda a certeza contribuir de forma relevante para a qualificação da oferta turística nacional”, conclui.
A partir de 2023, “beneficiando também do reforço de capital e de competências de gestão da Portugal Ventures, a UBH implementará uma nova estratégia de gestão de ativos, juntando ao conceito de management fee o arrendamento de hotéis boutique, sendo esta uma das grandes novidades, ao que se acrescenta o investimento no mercado e na tecnologia para criar mais-valor aos seus hotéis”, anuncia a cadeia de hotéis.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com