UPortucalense dá formação digital do Erasmus+

A formação insere-se no âmbito do programa Erasmus+, da União Europeia, e é dirigida a jovens entre os 16 e os 30 anos. A participação é gratuita.

A formação de aceleração de competências digitais é online, mas inclui sessões presenciais na UPT para troca de ideias e partilha de questões.

Com a duração de 80 horas, a formação é composta por quatro módulos que abarcam as Tecnologias de Informação, Empreendedorismo, Casos Práticos e uma plataforma de mentores online. Inicia-se em julho, mas ao contrário do habitual em formações deste género, os alunos não terão um tempo pré-definido para completar os módulos.

A formação vai dotar os jovens de, por um lado, capacidade para desenvolverem os seus próprios trabalhos na área da programação e execução de sites, por exemplo, e por outro dar-lhes competências na área do empreendedorismo para que possam gerar o seu próprio negócio”, explica Cristina Sousa, diretora do Centro de Investigação REMIT e docente do Departamento de Economia, Gestão e Informática da Universidade Portucalense.

As inscrições podem ser efetuadas através do site http://itlaunchbox.com

O único requisito exigido é ter um nível intermédio de inglês, uma vez que a formação é ministrada nessa língua.

Todos os alunos que completem a formação terão um certificado com a chancela do programa Erasmus+ e acesso a uma plataforma de mentores – Mentorship Program – onde poderão contactar com profissionais e docentes experientes que os aconselharão.

A Universidade Portucalense é o parceiro português do projeto IT Launch Box, que integra o Centre for Academic Excellence, da Roménia, o iSource LTD, da Macedónia, o Institute of Entrepreneurship Development, da Grécia, o ITAINNOVA – Technological Institute os Aragon, o Zavod Nefiks, da Eslovénia e o Kielce Technology Park, da Polónia.

Ler mais
Recomendadas

PremiumPropinas garantem 10 milhões de euros por ano ao Técnico

A maior escola de engenharia do país tem um orçamento de cerca de 100 milhões, dos quais metade são financiamento próprio. As propinas valem 10%.

Projeto com potencial para revolucionar medicina dá prémio a investigadora do Técnico

Marija Vranic recebe esta quarta-feira à tarde o Prémio Científico IBM, numa cerimónia em que pontificam o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e o ministro da Ciência, Manuel Heitor.

Há 33,2 milhões de desempregados na OCDE

A taxa de desemprego manteve-se nos 5,2% em novembro no conjunto dos países da organização. Portugal está ainda acima da média. Quanto à taxa de desemprego jovem (dos 15 aos 24 anos), caiu 0,1 pontos percentuaise em novembro, para 11,0%, atingindo o valor alcançado em julho.
Comentários