[weglot_switcher]

Urban Sports Club financia-se em mais de 80 milhões de euros

O grupo – que está presente em Portugal desde 2019 através de ginásios e estúdios desportivos em Lisboa, Porto, Almada, Setúbal, Braga e Guimarães – quer utilizar o capital para aumentar a quota de mercado, investir em Marketing, desenvolver tecnologicamente o produto e crescer na Europa.
3 Julho 2021, 12h49

A Urban Sports Club, que disponibiliza subscrições mensais para atividades desportivas em casa, no ginásio ou ao livre, anunciou esta semana que fechou uma ronda de financiamento de mais de 80 milhões de euros liderada pela empresa de media alemã ProSiebenSat.1.

A empresa – que está presente em Portugal desde 2019 através de mais de 600 ginásios ou clubes parceiros em Lisboa, Porto, Almada, Setúbal, Braga e Guimarães – quer utilizar o capital para aumentar a quota de mercado, investir em Marketing, desenvolver tecnologicamente o produto, aumentar o número de modalidades desportivas – cerca de 50 – e crescer na Europa, sobretudo nos países de língua alemã. Para tal, irá aumentar a equipa de 400 colaboradores e criar novos cargos, particularmente nas áreas de produto e tecnologia.

O grupo, do qual faz parte a holandesa OneFit, foca-se no B2B e disponibiliza aos membros privados e às empresas uma oferta de atividade física flexível (indoor, outdoor ou online em direto). A rede está em mais de 12 mil localizações em sete países, permitindo que as pessoas treinem ou façam 50 modalidades desportivas em estúdios e ginásios, ao ar livre e a partir de qualquer local.

“É um momento muito importante para investir no Urban Sports Club. A pandemia acelerou ainda mais a tendência global para uma maior preocupação pela condição física e bem-estar e aumentou ainda mais a procura por ofertas desportivas diversificadas. A empresa tem assistido a um forte crescimento nos últimos anos”, garante o responsável por Comércio e Ventures da ProSiebenSat.1, Friedrich Thoma.

O investimento contou ainda com a participação da sociedade de capital de risco britânica Claret Capital Partners, bem como de investidores da casa – HV Capital, Partech, RTP Global, Rocket Internet e INKEF Capital, que acreditam no potencial dos modelos desportivos híbridos – não fosse “híbrido” o conceito-rei em tempos de pandemia e a longo prazo.

“Encontrámos o parceiro [SevenGrowth] perfeito para inspirar ainda mais as pessoas a terem um estilo de vida ativo e saudável através do alcance dos media, especialmente da televisão. O nosso crescimento, desde a criação da empresa, provou o quão vantajosa é a oferta flexível e variada do Urban Sports Club para os seus membros. E o último ano em particular provou o quão essenciais para a nossa saúde são o exercício e o bem-estar”, referiu também o CEO e cofundador, Moritz Kreppel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.