[weglot_switcher]

Uría Menéndez reconduz Antonio Villacampa na direção e nomeia Marta Pontes

A nova direção substitui Bernardo Diniz de Ayala que estava à frente do escritório de Lisboa desde 2018, mas que continua na sociedade responsável pela Área de Direito Público e Projetos, em Lisboa.
Retratos dos Sócios da UM. 24 de julho de 2025. 10H00. Uría Menéndez, Lisboa.
30 Julho 2025, 00h48

O Conselho de Administração da Uría Menéndez aprovou a renovação de Antonio Villacampa e a nomeação de Marta Pontes como sócios diretores do escritório em Portugal.

A partir de 1 de janeiro de 2026, ambos passarão a exercer funções no âmbito de um modelo de codireção que tem vindo a contribuir para o desenvolvimento e consolidação da firma no país.

“Enquanto firma ibérica, Portugal é uma parte essencial da nossa identidade e da nossa estratégia. A renovação da liderança é uma oportunidade para continuar a consolidar o percurso de excelência da nossa firma no país”, afirmou Salvador Sánchez-Terán, sócio diretor da Uría Menéndez.

Nos últimos oito anos, Antonio Villacampa e Bernardo Diniz de Ayala partilharam a direção do escritório de Lisboa, e segundo a sociedade posicionaram a Uría Menéndez como uma das firmas de referência no mercado jurídico português.

Bernardo Diniz de Ayala, deixa de ser  Sócio Diretor do escritório da Uría Menéndez, mas continuará a liderar a prática de Direito Público e Projetos no escritório, área em que é amplamente reconhecido pelo seu papel de liderança.

“A nomeação de Marta Pontes reforça o compromisso da firma com a valorização do talento interno e a renovação geracional. Marta Pontes integra a direção num momento particularmente significativo para a firma já que em 2026 assinalam-se 25 anos desde que a Uría Menéndez se tornou a primeira sociedade de advogados estrangeira a estabelecer-se em Portugal”, lê-se no comunicado.

Com mais de 100 profissionais em Lisboa e no Porto, a firma tem vindo a reforçar a sua posição no país, assessorando clientes nacionais e internacionais em operações estratégicas e assuntos complexos, tanto no setor privado como no público.

“O Conselho de Administração agradeceu a Bernardo Diniz de Ayala a dedicação e liderança à frente do escritório de Lisboa desde 2018. A sua continuidade como responsável pela Área de Direito Público e Projetos, em Lisboa, assegura a solidez de uma prática de referência no mercado jurídico português”, refere a sociedade.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.