Uso de máscara e apresentação de certificado de novo obrigatório em hotéis e restaurantes (com áudio)

Esta será uma das medidas aprovadas na reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros, ficando por saber se será implementada diariamente ou apenas durante o fim de semana.

Rafael Marchante/Reuters

A utilização de máscara e a apresentação do certificado digital Covid-19 será novamente obrigatório nos hotéis e restaurantes portugueses, segundo avança a edição do jornal “Público” desta quinta-feiram 25 de novembro.

Esta será uma das medidas aprovadas na reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros, ficando por saber se será implementada diariamente ou apenas durante o fim de semana. Ainda sobre o uso de máscaras está ainda por saber se a utilização destas será obrigatório também ao ar livre.

O jornal indica ainda que o Governo pretende aplicar um conjunto de medidas que permita conter o aumento de casos em Portugal, podendo as mesmas serem agravadas caso o número de contaminações por Covid-19 não venha a desacelerar.

Recomendadas

Covid-19. África do Sul ultrapassa três milhões de infeções

A África do Sul, que detetou a nova variante Ómicron e está a entrar na quarta vaga da pandemia, com um aumento exponencial de novas infeções, ultrapassou esta sexta-feira os três milhões de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo números oficiais.

Portugal regista mais 2.535 casos positivos e 21 mortes por Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram retiradas 14 pessoas em enfermaria, para um total de 902. Nos cuidados intensivos foi colocado mais um doente (129 no total).

OMS diz que medidas aplicadas para travar variante Delta devem funcionar com Ómicron

O diretor regional da OMS para o Pacífico Ocidental alertou ainda que “enquanto a transmissão continuar, o vírus pode continuar a sofrer mutações”.
Comentários