De acordo com o INE, o recenseamento vai abranger todas as unidades económicas do tipo empresarial que operam no país (empresas e estabelecimentos) desde que sejam visíveis e fixas, estejam registadas ou não.
“Pretende-se também, recolher, tratar, analisar e difundir, pela primeira vez, de acordo com as recomendações internacionais, dados sobre todas as Instituições sem fins lucrativos que exercem atividade económica no território cabo-verdiano”, refere a instituição.
Na próxima semana, e mais concretamente de 27 a 31 de Agosto vai ser realizada uma acção de formação tendo em vista a preparação dos agentes de terreno. As formações vão ser realizadas em simultâneo na Praia e nas ilhas do Sal, de São Vicente e do Fogo.
No polo da Praia serão formados agentes de Santiago, São Nicolau, Boa Vista e Maio. No Sal os agentes do Sal, em São Vicente os agentes de São Vicente e Santo Antão e no Fogo os do Fogo e da Brava.
No total, serão formados 115 agentes de terreno incluindo recenseadores e supervisores.
O recenseamento empresarial é realizado de cinco em cinco anos, sendo que o anterior foi realizado em 2013.
Entretanto, anualmente o INE realiza inquérito às empresas utilizando o método de amostragem para elaboração de estatísticas empresariais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com