[weglot_switcher]

Vai de férias em agosto? Estas dicas ajudam-no a deixar a sua casa em segurança

Avisar os vizinhos, desconectar aparelhos desnecessários, não partilhar as férias nas redes sociais, guardar correspondência e proteger portas e janelas, são as cinco dicas que a plataforma Spotahome recomenda para deixar a sua casa segura nas férias.
2 Agosto 2023, 12h46

O mês de agosto é para muitos de eleição para as férias, sendo que muitas pessoas já se encontram com tudo pronto para embarcar nas tão desejadas férias. A plataforma Spotahome, que alia a tecnologia ao imobiliário, alerta para o cuidado que se deve ter quando deixamos a nossa casa durante este período.

A Spotahome deixa cinco dicas para garantir a segurança da casa e do que nela fica para que possa ter umas férias descansado.

A primeira passa por avisar os vizinhos ou amigos de confiança de que vai de férias, assim estas pessoas podem ficar de olhos e ouvidos postos na casa. A plataforma recomenda que se entregue as chaves sobresselentes para que os vizinhos possam entrar e agir rapidamente em caso de algum problema.

Antes de sair de casa deve fechar e trancar tudo, dando sempre uma última volta para verificar se todas as janelas e portas estão devidamente fechadas. Os perigos de deixar a casa vazia não passam apenas pelos possíveis assaltos, mas também pelos perigos que a própria casa possa ter, para evitar que algo aconteça, a Spotahome recomenda que desconecte todos os aparelhos não essenciais.

Uma dica pouco conhecida é pedir ao correio local para guardar a sua correspondência e entrega de jornais enquanto está de férias, para não ter uma pilha de correio à porta que pode atrair curiosos não desejados.

A última recomendação pode ser muito difícil para muitos, e passa por não publicar as férias nas redes sociais. As redes sociais podem ser a confirmação de que há uma casa sem ninguém durante uns dias, o suficiente para que possa acontecer algo indesejado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.