Vasco d’Avillez é a personalidade do ano no mundo do vinho

Esperar em aeroportos é costumeiramente uma enorme chatice. A não ser por perto esteja Vasco d’Avillez: o actual presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLisboa).

O actual presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLisboa) é um dos melhores contadores de histórias de que há memória – seja dentro seja fora dos aeroportos – mas aquela viagem entre Lisboa e S. Petersburgo que a AICEP organizou há uns anos e a necessária paragem por várias horas num aeroporto alemão não seriam o mesmo se Vasco d’Avillez não estivesse lá.

Paralelamente à voracidade sorridente com que conta histórias, Vasco d’Avillez é reconhecidamente uma das personagens que mais sabe da história, das histórias e de tudo o que envolve o complexo mundo do vinho. Juntam-se por isso dois mundos preciosos: o do vinho e o das histórias, o que só por si seria suficiente para dar razão à revista Wine – que organiza todos os anos, no Porto, a Essência do Vinho – e que acaba de decidir distinguir Vasco d’Avillez como ‘Personalidade do Ano no Vinho’, no âmbito dos prémios ‘Os melhores do ano 2016’.

Vasco d’Avillez iniciou o seu percurso profissional no setor vitivinícola em 1970 como Chefe do Serviço de Relações Públicas da J.M. da Fonseca Internacional Vinhos, onde esteve 1977. Até ocupar o cargo de presidente da CVRLisboa, (em janeiro de 2011), foram várias as empresas e os países por onde Vasco d’Avillez passou, “tendo deixado sempre a sua marca, facto agora reconhecido com referida honra”, segundo a própria revista.

Em 2015, Vasco d’Avillez foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Agrícola pelas mãos do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sendo essa apenas mais uma das diversas distinções de que foi alvo ao longo da sua vida profissional, inteiramente dedicada ao vinho.

Recomendadas

Cinco ‘rooftops’ perfeitos para fechar um negócio

Se quer fugir às tradicionais salas de reuniões e procura um ambiente diferente para a reta final de uma negociação, o JE sugere-lhe sete espaços que o vão ajudar a descontrair e promover o (tão aguardado) aperto de mãos.

Rio de Janeiro vai ser Capital Mundial da Arquitetura em 2020

A cidade brasileira foi designada Capital Mundial da Arquitetura em 2020, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), anunciou esta sexta-feira esta entidade, na sua sede, em Paris.

Cinco ideias para fazer com os miúdos este fim-de-semana

Da música clássica ao universo das marionetas ou das histórias infantis, o JE descobriu cinco programas imperdíveis para ir com os miúdos este fim-de-semana.
Comentários