[weglot_switcher]

VdA lança livro sobre o futuro da tecnologia, da cultura e liderança

Paula Gomes Freire será a futura Managing Partner, substituindo no cargo João Vieira de Almeida em fevereiro de 2022.
  • Fotos © José Campos
14 Outubro 2021, 12h12

O livro “Sustainable success – The future of technology, leadership and culture”, da autoria de Paula Gomes Freire – Group Executive Partner e futura Managing Partner da VdA – lançado em Portugal, Espanha e Reino Unido, foi apresentado esta quarta-feira nas intalações do escritório de advogados Vieira de Almeida.

Paula Gomes Freire vai ser a futura Managing Partner que irá substituir no cargo João Vieira de Almeida em fevereiro de 2022.

Este livro é o resultado de reflexões de várias individualidades, líderes nas áreas da tecnologia e liderança, especialistas dos sectores jurídico, tecnológico, life science e banca, políticos e empresários – como Carlos Moedas; Manuela Veloso, Head J.P. Morgan AI Research; Annette Kroeber-Riel, Vice President, Government Affairs and Public Policy for Europe, Google; e  John Collins, UK Chief Legal and Regulatory Officer, Banco Santander, entre outras.

Na apresentação Paula Gomes Freira, Arlindo Oliveira, Miguel Poiares Maduro, Nassim Habib, David Morley, e João Vieira de Almeida, apresentaram e discutiram os principais insights revelados no livro sobre os desafios do futuro com impacto na sustentabilidade das organizações.

“Os tempos que vivemos suscitam transformações relevantes nas organizações em geral, com profundo impacto nos modelos de negócio. O poder da tecnologia e a velocidade com que nos impõe novas realidades, como a Inteligência Artificial, projeta-nos para um futuro que já chegou”, diz a VdA em comunicado.

“Um futuro em que as competências consideradas críticas para navegar com sucesso este novo contexto passam por novos tipos de liderança, por líderes mais conscientes de que precisam de desviar o foco no desempenho financeiro a curto prazo, para se concentrarem na construção de culturas multidisciplinares colaborativas, aproveitando a tecnologia para fazer perdurar o sucesso das suas organizações”, diz, na mesma nota, Paula Gomes Freire que explica que esse caminho passa por assumir o Propósito e a Cultura como as bases fundamentais da resiliência, essenciais para que as organizações se prepararem para o que o futuro lhes reserva”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.