A gigante americana do chocolate, Hershey, valorizou 19% no começo da sessão de Wall Streeet, desta segunda-feira, depois da Bloomberg ter publicado que a Mondelez estaria a negociar a compra da empresa e a criação de um império do ‘chocolate’.
Não é a primeira vez que a Mondelez procura um acordo já que em 2016 chegou a oferecer 26 mil milhões de euros para convencer a marca norte-americana. Atualmente, a empresa tem quase 46 mil milhões em capitalização sem incluir dívidas.
A junção destas duas companhias criaria uma empresa com vendas estimadas em 50 mil milhões. A Mondelez, avaliada em cerca de 84 mil milhões, fez uma abordagem preliminar, informou a Bloomberg, acrescentando que as discussões estão numa fase inicial e não há certeza de que as negociações resultarão num acordo.
A Hershey Trust Company, uma entidade filantrópica que tem como único beneficiário a Milton Hershey School, mantém o controle de voto a companhia e a sua aprovação é fundamental para um acordo.
A Mondelez fabrica produtos como as bolachas Ritz e Oreo e barras de chocolate Toblerone, enquanto a Hershey, uma marca fundada no final do século XIX, é conhecida pelas suas marcas de chocolates e doces.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com