[weglot_switcher]

Vendas da BYD crescem 30% em Portugal

Há menos de dois anos que entrou no mercado português e já conseguiu alcançar um alto nível de popularidade, tendo realizado 3.200 vendas em Portugal, em 2024.
FILE PHOTO: A man cleans a BYD e-SEED GT concept EV during the media day for the Shanghai auto show in Shanghai, China April 16, 2019. REUTERS/Aly Song/File Photo
29 Março 2025, 22h00

Os carros ligeiros 100% elétricos (BEV) e híbridos têm sido cada vez mais uma aposta dos portugueses. Num setor onde há claramente uma marca vencedora, a Tesla, há sempre espaço para outras marcas ganharem terreno.

É o caso da chinesa BYD, que entrou no mercado português, através da Salvador Caetano, em 2023 e tem vindo a aumentar a sua popularidade. No ano passado, a marca registou um crescimento de 30% nas vendas de BEV e híbridos nosso mercado, o que demonstra “a crescente aceitação e procura por parte dos consumidores portugueses”, refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.

Na opinião do COO a marca está a “crescer de forma sustentável” no nosso mercado, contando já com uma “presença sólida” neste.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.