Os carros ligeiros 100% elétricos (BEV) e híbridos têm sido cada vez mais uma aposta dos portugueses. Num setor onde há claramente uma marca vencedora, a Tesla, há sempre espaço para outras marcas ganharem terreno.
É o caso da chinesa BYD, que entrou no mercado português, através da Salvador Caetano, em 2023 e tem vindo a aumentar a sua popularidade. No ano passado, a marca registou um crescimento de 30% nas vendas de BEV e híbridos nosso mercado, o que demonstra “a crescente aceitação e procura por parte dos consumidores portugueses”, refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.
Na opinião do COO a marca está a “crescer de forma sustentável” no nosso mercado, contando já com uma “presença sólida” neste.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com