Vendas da Science4you aumentam 66% em 2017

A empresa portuguesa de brinquedos educativos registou no último ano um volume de vendas de 27 milhões de euros, com mais de 70% proveniente dos mercados internacionais.

A Science4you (brinquedos.science4you.pt), empresa 100% portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos para todo o mundo, anuncia hoje a faturação anual correspondente ao ano 2017, e que se traduz num total de 27 milhões de euros em vendas totais nos mais de 40 países onde a marca se encontra presente.

Este valor representa um crescimento de 66% face a 2016, em que a Science4you registou 16.3 milhões de euros em vendas. As vendas consolidadas da Science4you no último ano foram de 21 milhões de euros, mais 7,2 milhões de euros do que registado em 2016 pela empresa.

O ano 2017 marca a consolidação da Science4you enquanto empresa portuguesa exportadora, com as vendas internacionais a representarem mais de 70% do valor total faturado pela marca de brinquedos educativos. A entrada na Target, uma das maiores empresas de retalho nos Estados Unidos, foi fundamental para os resultados alcançados. No último ano, mais de 1.800 lojas deste retalhista venderam três edições de brinquedos da Science4you que foram alvo de rebranding para uma melhor adaptação ao mercado americano.

Portugal continua a ser o principal mercado da Science4you, representando atualmente 30% das vendas da empresa. Segue-se Espanha, Reino Unido, Polónia e Estados Unidos enquanto os mercados mais relevantes para a faturação da empresa.

O último ano fica também marcado pela expansão da fábrica de brinquedos da Science4you, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), para um total de 14.000m2, com o objetivo de conseguir responder ao crescimento das vendas internacionais da empresa.

Relacionadas

Science4you e BEI acordam financiamento de 10 milhões de euros

Maioria dos investimentos decorrerá em Portugal e terá como objetivo financiar o aperfeiçoamento dos processos de produção através da compra de novos equipamentos e licenças.
Recomendadas

Desafios aos quais as organizações devem responder

É importante que os líderes atuem como agentes de mudança e articulem claramente as vantagens para a elevada satisfação no trabalho, incluindo a formação das chefias nas suas responsabilidades essenciais.

“Mercados em Ação”. “Vitória de Joe Biden nos EUA vai ajudar muito a EDP”

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio, analisou os desafios do novo CEO da EDP, Miguel Stilwell, escolhido esta semana para gerir os destinos da elétrica até 2023.

“Mercados em Ação”. “Galp está a transformar-se. Fecho da refinaria de Matosinhos foi um exemplo”

Futuro da Galp e os desafios do seu novo CEO, Andy Brown, foram temas abordados na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.
Comentários