A empresa de pesquisa IDC prevê que o número de iPhones vendidos este ano atingirá um nível recorde, impulsionado pelos seus modelos mais recentes e pela recuperação do seu principal mercado, a China, segundo a “CNBC”.
A IDC prevê que a empresa vai enviar 247,4 milhões de iPhones em 2025, um aumento de pouco mais de 6% em relação ao ano anterior. Esse número supera os 236 milhões de unidades vendidas em 2021, ano do lançamento do iPhone 13.
A previsão de crescimento da Apple deve-se ao sucesso fenomenal da sua mais recente série iPhone 17, afirmou Nabila Popal, diretora senior de pesquisa da IDC, em comunicado. Nabila Popal acrescentou que, na China, a enorme demanda pelo iPhone 17 acelerou significativamente o desempenho da Apple.
Quando foi lançado em setembro, os investidores viram a série iPhone 17 como um conjunto fundamental de dispositivos para a Apple, que enfrentava uma concorrência crescente na China.
A IDC prevê que as remessas da Apple na China aumentarão 17% em relação ao ano anterior no quarto trimestre, levando a empresa de pesquisa a projetar um crescimento de 3% no mercado este ano, em comparação com a projeção anterior de queda de 1%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com