A vice-presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, disse que a aposta na literacia digital deve começar cedo e alertou que 99% do tecido empresarial, no Funchal, são pequenas empresas, “com dificuldade de implementação do digital”.
Face a isto a autarca considerou que é preciso “haver uma estratégia diferente, com intervenção e apoio da Câmara do Funchal em servir como um “umbrela” a estre conjunto de realidades”.
Cristina Pedra esteve presente no Roteiro INCoDe.2030, que debateu o comércio digital.
A vice-presidente da autarquia disse que é preciso existir “um futuro e um presente já de digitalização”.
Cristina Pedra salientou que atualmente as candidaturas das bolsas de estudo da Câmara do Funchal “já são digitais”, o mesmo se passando com “as candidaturas a incentivos para a atividade empresarial” e “o próprio Orçamento Participativo do Funchal”.
A autarca reforçou que o digital “é o nosso futuro”.
Cristina Pedra salientou que a pandemia levou a que as pessoas passem a ter “muito mais contacto com os meios eletrónicos”, levando a uma diminuição na iliteracia digital.
A vice-presidente do município do Funchal reforçou a importância da literacia digital começar bem cedo, alertando que existem “empresas com dificuldade em contratar pessoas com qualificações” apesar da Madeira ter “excelentes comunicações”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com