A L Brands, dona da Victoria’s Secrets, deverá anunciar esta quinta-feira, 20 de fevereiro, a venda do controlo de 55% da marca de lingerie feminina à Sycamore Partners, uma empresa de private equity com sede em Nova York, escreve hoje o “The Wall Street Journal”.
A transação está avaliada em 1,1 mil milhões de dólares e a L Brands deve manter uma participação de 45% e continuar a controlar a marca Pink. No que toca à liderança da marca de lingerie, Leslie Wexner, com 82 anos, deixa de ser presidente e CEO da Victoria’s Secret.
A venda da marca surge numa altura em que a empresa tem registado um declínio nas vendas. A Victoria’s Secret, conhecida pelos “anjos”, gera um volume de negócios anual de sete mil milhões de dólares, mas em 2019 a L Brands viu o valor das ações derrapar 29%.
Da mesma forma, o desfile de moda Victoria’s Secret Fashion Show também tem perdido popularidade. Em 2018, o evento foi visto por 3,3 milhões de espectadores nos EUA ao contrário dos 5,5 milhões que assistiram em 2017, segundo a Business Insider. Já em 2019, o evento foi cancelado depois da marca ter sido criticada por promover uma imagem não inclusiva do corpo feminino.
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