Fechado. Os “leões” garantiram este domingo a contratação do primeiro reforço para a nova temporada cujos trabalhos se iniciaram este domingo em Alcochete. Avança o britânico “Daily Mail” que o avançado sueco Viktor Gyokeres, que jogava no Coventry (segunda divisão inglesa, ficou fechado por 21,5 milhões de euros.
O Sporting CP teve que enfrentar a concorrência de clubes da Premier League como o Brentford, West Ham e Everton mas apostou desde cedo numa abordagem junto do jogador e só depois com a negociação do valor de transferência com o Coventry. Depois de alguns avanços e recuos, os “verde e brancos” convenceram os britânicos que corriam o sério risco de ver sair o sueco a custo zero (contrato de Gyokeres acabava no próximo ano).
Em 50 partidas, Viktor Gyokeres marcou 22 golos esta temporada e contribuiu com 12 assistências. Na temporada anterior, o goleador sueco tinha marcado 18 golos e cinco assistências.
Certo é que Viktor Gyokeres já entrou na história do Sporting CP como a contratação mais cara de sempre do emblema de Alvalade. Na época de 2020/21, em que os “leões” se iriam sagrar campeões nacionais, Paulinho entrou no plantel a meio da época com o Sp. Braga a ser ressarcido de 16 milhões de euros. Agora, e novamente na posição de avançado, os “verde e brancos” voltam a bater este recorde.
Recorde-se que a Sporting SAD anunciou esta sexta-feira junto da CMVM ter recebido 19,6 milhões de euros por parte do LOSC Lille relativamente à transferência do avançado português Rafael Leão, que rescindiu com o clube de Alvalade em 2018 e assinou a custo zero com o clube francês. Os “leões” esclareceram ao regulador que esta “transferência foi efetuada espontaneamente por ação unilateral do clube francês, sem qualquer acordo prévio com a Sporting SAD.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com