[weglot_switcher]

Vinho português Flor de Sal com duplo ‘ouro’ em concurso norte-americano

Os dois irmãos Bernardo e Duarte, que fazem parte da quinta geração da família responsável pelos vinhos Ervideira, mostram-se satisfeitos pela distinção que os Flor de Sal tiveram na América do Norte.
21 Novembro 2023, 16h55

O projeto vinícola Flor de Sal, produção própria que utiliza as vinhas e adega Ervideira, ganhou o primeiro prémio no concurso ‘Sélections Mondiales du Vin 2023’, considerado como um dos eventos mais prestigiosos do segmento.

Bernardo Leal da Costa e Duarte Jr Leal da Costa são os dois irmãos por detrás do vinho português que amealhou o ouro na competição na América do Norte. Na verdade, os vinhos Flor de Sal receberam a mesma distinção de ouro na gama de branco e tinto, tendo existido uma premiação dupla no mesmo concurso.

Trata-se de um projeto lançado em 2019 como Flor de Sal IV. Para 2024, e depois da distinção, os dois irmãos preparam-se para lançar o Flor de Sal Gold Reserva, que vai vincar na marca para complementar a gama premium.

“A aceitação por parte dos consumidores tem sido extraordinária, tendo-se refletido num crescimento exponencial neste último ano, algo que nos traz confiança e motivação para continuar a apostar na qualidade e inovação – dois pilares que herdamos da ‘família’ Ervideira e que são os nossos grandes objetivos para 2024, a par com a produção responsável”, aponta Duarte Jr, diretor de compras e processos da Ervideira, em comunicado.

Já Bernardo Leal da Costa, responsável do departamento comercial, destaca que, no ano passado, venderam cerca de 50 mil garrafas de Flor de Sal, “correspondente a uma faturação de 160 mil euros”.

“Além do crescimento em termos quantitativos, fator que comprova o interesse por parte do consumidor de vinho, cresce ainda em termos de mercado, pois já está a entrar em geografias como Bélgica, Luxemburgo, Brasil, Canadá, entre outros em fase de prospeção”, evidencia o diretor comercial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.