Chega ao fim nesta sexta-feira a primeira ação de promoção internacional organizada pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), que levou os vinhos portugueses aos mercados do Japão, Coreia do Sul e Singapura. A ação terminou com vários negócios e com os vários eventos e esgotados.
Cada vez mais se verifica um maior interesse dos consumidores asiáticos pelos vinhos nacionais. Luís Mira, Secretário-Geral da CAP, faz um balanço muito positivo da ação, afirmando que “nestes mercados, os consumidores estão cada vez mais despertos para a qualidade e diferenciação dos nossos produtos. Procuram características e atributos, de sofisticação, que nós conseguimos claramente oferecer. Numa lógica de diversificação de mercados, o setor de
vinhos nacional deve olhar com muita atenção para estes destinos, pois o crescimento das exportações passará necessariamente por aqui”.
O mercado de vinhos da Coreia do Sul encontra-se numa fase em que o consumo de vinho é um atributo considerado diferenciador do ponto de vista social, o que abre espaço para adquirir mais vinhos, exclusivos e a um preço mais elevado.
Em Seul, capital da Coreia do Sul, a atividade de prova de vinhos contou com a presença de 250 pessoas e a masterclass dedicada ao tema esgotou as vagas existentes, tal comprava o interesse dos sul-coreanos pelos vinhos made in Portugal.
A tour termina hoje em Singapura com a realização de uma grande prova no hotel mais emblemático desta cidade, o Raffles Hotel onde mais de 150 pessoas puderam provar os vinhos dos 12 produtores presentes.
Ainda no final deste ano, a CAP vai organizar uma nova ronda pelo mercado asiático, desta vez pela Índia, Vietname e Taiwan, numa estratégia de prospeção de novas geografias para exportação.
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