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Visa une-se à FPF em prol do “crescimento exponencial” do futebol feminino

A parceria entre a empresa e a Federação Portuguesa de Futebol foi dada a conhecer esta segunda-feira. Tem por objetivo impulsionar a liga portuguesa de futebol feminino e ajudar as atletas. Ao JE, os responsáveis destacaram a importância de valores como a igualdade e inclusão.
Foto: FPF
19 Fevereiro 2024, 15h07

A Visa e a Liga BPI (liga portuguesa de futebol feminino), organizada todos os anos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estabeleceram uma parceria com o propósito de fazer crescer o futebol feminino em Portugal.

O acordo foi anunciado esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, com a presença de responsáveis de ambas as partes, assim como da futebolista internacional portuguesa Kika Nazareth, embaixadora do programa Team Visa. Corresponde a mais uma parceria da Visa com instituições ligadas à versão feminina da modalidade, depois de, a título de exemplo, ter assinado em 2018 uma parceria com a UEFA onde é visado exclusivamente o futebol feminino.

Em vista está o propósito de potenciar esta vertente, como explicou em exclusivo ao JE, o diretor de marketing da Visa em Espanha e Portugal, para quem o sucesso desta parceria significaria “um crescimento exponencial do futebol feminino” ao nível do número de praticantes, de federadas e consequentemente a melhoria das infraestruturas.

João Seabra sublinha que a Visa “é uma marca que cresce e se desenvolve sobre determinados valores, como a inclusão, diversidade e igualdade”. Ora, de acordo com o próprio, o desporto acaba por um funcionar “como um veículo que permite promover e realçar este tipo de valores”.

A parceria em causa “mostra a força da marca e que estamos comprometidos em promover sociedades melhores e mais fortes”, de acordo com Seabra, que aponta para o objetivo de que “Portugal seja um país onde todos possam prosperar com igualdade de oportunidades”.

A diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge, salientou que o acordo foi estabelecido tendo em vista a procura por “uma competição mais forte, mais coesa, mais apelativa para o adepto” e transpor isto para a participação de equipas portuguesas no plano das competições internacionais.

A importância da nova ligação da FPF com a Visa passa por esta ser “uma marca com um posicionamento muito forte nos valores da igualdade, da paridade e da inclusão da mulher”, valores defendidos por ambas as organizações, de acordo com a responsável.

 

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