[weglot_switcher]

Vitória nos EUA “será decidida pelos independentes”. Veja “A Arte da Guerra”

A fervilhante campanha presidencial nos EUA, a surpreendente diplomacia chinesa e as próximas dores de cabeça na União Europeia com Viktor Orbán à cabeça. Estes temas serão alvo de análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
25 Julho 2024, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

A vitória nas presidenciais norte-americanas será provavelmente decidida pelos independentes sensíveis a questões de nicho e não pelos democratas que estariam indisponíveis para votar em Joe Biden mas que o farão em Kamala Harris. Será para todos os efeitos uma vitória suada – e ainda resta saber quem acompanhará Harris como candidato à vice-presidência.

Entretanto, da China vem mais uma evidência de que a diplomacia é, ali, levada a sério e com uma aposta surpreendente em causas impossíveis. Depois do acordo entre sauditas e iranianos, a China tenta reconciliar as diversas fações palestinianas – algo que até à passada semana parecia uma quimera.

Na Europa, Ursula Von der Leyen livrou os europeus de uma grande dor de cabeça – que assim só têm que se haver com a dor de cabeça de média dimensão que é Viktor Orbán.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.