Vive na Grande Lisboa? Saiba se reside numa das melhores freguesias da região

Estudo abrange concelhos da Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira e determinou que o Parque das Nações é a melhor freguesia para se viver. Saiba porquê.

A freguesia do Parque das Nações foi eleita na melhor freguesia para se viver da Grande Lisboa, tendo sido melhor avaliada em Segurança (4,35), Acessos (4,24) e Lojas e Restaurantes (4,18), numa escala de 1 a 5, de acordo com um estudo conduzido pela Imovirtual onde, através da opinião de 2.200 indivíduos, foram eleitas as melhores freguesias para se viver.

Os inquiridos avaliaram as freguesias onde residem através de 12 fatores: Segurança, Limpeza, Qualidade do ar, Silêncio, Transportes Públicos, Lojas e Restaurantes, Espaços de Lazer, Estabelecimentos de Ensino, Espaços de Saúde, Custo de Vida em geral, Acessos e Estacionamento.

No top 10 das freguesias da Grande Lisboa melhor classificadas encontram-se respetivamente a do Parque das Nações (4,38), Ericeira (4,28), Mafra (4,19), Porto Salvo (4,17), Moscavide e Portela (4,13), São João das Lampas e Terrugem (4,10), Alvalade (4,09), Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (4,08), Cascais e Estoril (4,06) e a do Areeiro (4,05). No top 10 das pior classificadas encontram-se as freguesias da Encosta do Sol (3,44), Mina de Água (3,43), Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz (3,42), Rio de Mouro (3,41), Santa Clara (3,38), Agualva e Mira-Sintra (3,38), Falagueira-Venda Nova (3,30), Pontinha e Famões (3,30), Camarate, Unhos e Apelação (3,29) e por último, a freguesia do Cacém e São Marcos (3,21).

Das 10 freguesias melhor avaliadas, quatro são do Concelho de Lisboa, sendo que as restantes pertencem aos Concelhos de Mafra, Oeiras, Sintra e Cascais. Amadora e Sintra são os concelhos que concentram as seis freguesias pior avaliadas das 10 principais. Os três fatores avaliados que no geral foram melhor classificados foram a Segurança, Acessos e Lojas e Restaurantes. ‘Espaço de Lazer’, ‘Espaço de Saúde’ e ‘Limpeza’ foram os fatores que receberam piores avaliações da avaliação global das freguesias analisadas.

 

Recomendadas

Vieira da Silva: Atrasos nas pensões serão resolvidos “nos próximos meses”

O governante falava aos jornalistas à margem da cerimónia de lançamento da nova aplicação móvel da Segurança Social Direta, no Instituto de Informática, em Oeiras.

Simulador de pensões na função pública estará pronto no início de 2019

“Estamos a finalizar” o simulador de pensões da Caixa Geral de Aposentações, disse Vieira da Silva,

Angola produziu 1,521 milhões de barris de petróleo por dia em novembro

Angola enfrenta desde final de 2014 uma profunda crise económica, financeira e cambial decorrente da forte quebra nas receitas petrolíferas.
Comentários