O grupo Vodafone decidiu reforçar as suas atividades e serviços em cibersegurança com a criação de um departamento dedicado a esta área nas suas instalações em Málaga, Espanha, a partir de onde servirá metade da Europa. Este hub deverá contar com mil colaboradores até ao final do ano, escreve o “El Economista” esta segunda-feira.
De acordo com o jornal, a Vodafone prevê “fazer um forte investimento para abrir uma nova divisão no seu Vodafone Innovation Hub”, apostando no talento espanhol, mas também na otimização da sua tecnologia de prevenção, defesa e resposta contra todo o tipo de ataques informáticos.
Este passo é dado numa altura em que se prevê que o grupo financeiro britânico Zegona formalize a compra da filial Vodafone Espanha nas próximas semanas, num negócio avaliado em cerca de cinco mil milhões de euros.
Está previsto que as duas entidades colaborem no futuro através de um acordo estratégico. Isto inclui a prestação de serviços e de soluções tecnológicas num horizonte de dez anos, negócio conjuntos que vão ultrapassar os 100 milhões de euros por ano. O objetivo é tornar Espanha num dos principais clientes do grupo Vodafone.
O jornal confirmou ainda junto de fontes do sector que o centro europeu de investigação e desenvolvimento da Vodafone em Málaga terá até mil funcionários até ao final deste ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com