[weglot_switcher]

Volkswagen e sindicato aproximam-se nas negociações laborais

Apesar da aproximação não existem sinais de que um entendimento esteja para breve. Marca automóvel no mês passado enfrentou duas greves, que mobilizaram quase 100 mil trabalhadores. Volkswagen pretende reduzir custos para manter competitividade face a concorrentes estrangeiros.
Volkswagen
20 Dezembro 2024, 09h43

A fabricante automóvel alemã Volkswagen e o sindicato IG Metall conseguiram uma reaproximação nas negociações relativas a salários e segurança no posto de trabalho, de acordo com a agência noticiosa Reuters.

A Reuters referiu que a quinta ronda de negociações entre a fabricante automóvel e o sindicato iniciou-se na segunda-feira, sublinhando que a Volkswagen tem mantido “negociações de alto risco” com os representantes do trabalhadores no que diz respeito às medidas de redução de custo que a empresa considera serem necessárias para que a organização se mantenha competitiva face a concorrentes estrangeiros.

A agência noticiosa sublinhou que no mês passado foram organizadas duas greves que juntaram cerca de 100 mil trabalhadores, que foi a maior da história da empresa, manifestando-se contra os planos da administração relativos aos cortes de salários, da redução da capacidade, e do possível fecho de fábricas na Alemanha, o que aconteceria pela primeira vez.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.