[weglot_switcher]

Volkswagen vai investir 180 mil milhões na produção de baterias nos próximos cinco anos

Medida vai de encontro à meta da construtora automóvel de 50% de vendas em veículos elétricos até 2030.
14 Março 2023, 10h29

A Volkswagen vai investir 180 mil milhões de euros nos próximos cinco anos em áreas como a produção de baterias e nas suas operações na América do Norte, avança a agência “Reuters” esta terça-feira, 14 de março.

Esta medida vai de encontro à meta de 50% de vendas de veículos elétricos por parte da construtora até 2030, sendo que mais de dois terços do orçamento para os próximos cinco anos serão distribuídos para a eletrificação e digitalização.

No mais recente plano de investimento, 15 mil milhões de euros estão reservados para fábricas de baterias e matérias-primas.

Este investimento é dirigido a um plano de 10 pontos desenvolvido pelo presidente-executivo, Oliver Blume, após ter assumido o comando da construtora em setembro do ano passado.

A construtora divulgou este mês uma perspetiva otimista para o próximo ano que fez as ações dispararem, prevendo um aumento de 10% a 15% na receita com entregas 14% superiores, apesar dos desafios da cadeia de suprimentos.

O grupo alemão tem a pior prestação do EuroStoxx 50, o índice de referência da bolsa de valores europeia, estando a perder cerca de 4% na sequência da apresentação das suas contas de 2022 e dos seus planos de investimento para os próximos cinco anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.