[weglot_switcher]

“Voltem aos vossos países corruptos”. O pedido de Trump às democratas progressistas do Congresso

Através da sua conta na rede social Twitter, o presidente dos Estados Unidos referiu que as mulheres do congresso, que apelidou de “esquadrão” de progressistas novatas de falarem “cruelmente ao povo dos Estados Unidos sobre como o nosso Governo devia ser governado”.
14 Julho 2019, 17h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump utilizou a sua conta na rede social Twitter, este domingo para pedir às mulheres “democratas progressistas” do Congresso para “voltarem” aos seus países “corruptos” e “partidos infestados de crime”, revela o “Business Insider.

O presidente dos Estados Unidos referiu que as mulheres do Congresso, que apelidou de “esquadrão” de progressistas novatas de falarem “cruelmente ao povo dos Estados Unidos sobre como o nosso Governo devia ser governado”.

Donald Trump sugeriu que as mulheres do congresso, que “originalmente vieram de países cujos Governos são uma catástrofe completa e total, os piores, mais corruptos e ineptos em qualquer lugar do mundo (se tiverem um governo em funcionamento)” “voltem e ajudem a reconstruir” os “lugares de onde vieram”.

O “esquadrão” inclui Ocasio-Cortez, juntamente com as representantes Rashida Tlaib, Ayanna Pressley e Ilhan Omar. Das quatro, apenas Omar nasceu fora dos Estados Unidos, em Mogadíscio, capital da Somália Ocasio-Cortez nasceu no bairro do Bronx, na cidade de Nova Iorque, Tlaib nasceu em Detroit, Michigan, e Pressley nasceu em Cincinnati, Ohio.

Nenhuma dos membros das mulheres respondeu até ao momento ao presidente dos Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.