O Grupo STEF, líder europeu em serviços de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada, reportou um volume de negócios de 1.217 milhões de euros no 3.º trimestre de 2024, ou seja, um aumento de 10,0% (+4,4% numa base comparável).
“Os volumes movimentados pela atividade de Produtos Frescos continuam a ser afetados pelo fraco consumo alimentar. No entanto, a atividade está a beneficiar dos efeitos positivos de várias extensões de plataformas (Lille, Annemasse e Brive-la-Gaillarde)” refere o grupo francês que está presente em Portugal desde 1995.
“Portugal reforçou o forte crescimento do seu volume de negócios graças ao alargamento da sua carteira de clientes, nomeadamente na atividade Food Service”, explica o grupo em comunicado.
O transporte rodoviário de produtos sob temperatura controlada é sensível à conjuntura de incerteza económica (a inflação e o abrandamento económico) e as empresas do setor têm de fazer face a uma persistente falta de estabilidade, tendo que fazer face a aumentos repetidos dos custos num contexto de contração da atividade.
Este mês o grupo anunciou que lançou a primeira pedra da nova plataforma logística que irá construir na cidade da Maia. Em Portugal, a empresa conta, atualmente, com 12 infraestruturas distribuídas de norte a sul estando prevista a conclusão da nova no verão de 2025.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com