A empresa sueca Volvo Cars anunciou na segunda-feira que cortará cerca de 3.000 empregos como parte de uma grande iniciativa de redução de custos.
A medida ocorre após a empresa, pertencente à chinesa Geely Holding, ter anunciado um plano de ação de custos e caixa de 18 mil milhões de coroas suecas no final do mês passado.
Segundo a CNBC, a Volvo Cars afirmou que os cortes de 3.000 empregos afetarão principalmente os cargos de escritório na Suécia e representam cerca de 15% da força de trabalho total da empresa em escritórios.
“As ações anunciadas hoje foram decisões difíceis, mas são passos importantes à medida que construímos uma Volvo Cars mais forte e ainda mais resiliente”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars, em comunicado.
“A indústria está a passar por um período desafiante. Para lidar com isso, precisamos melhorar a nossa geração de fluxo de caixa e reduzir estruturalmente os nossos custos. Ao mesmo tempo, continuaremos a garantir o desenvolvimento dos talentos de que precisamos para o nosso ambicioso futuro”, acrescentou Samuelsson.
Como parte das demissões, a empresa informou que reduzirá cerca de 1.000 cargos atualmente ocupados por consultores, a maioria na Suécia, além de cerca de 1.200 funcionários na Suécia e o restante em outros mercados globais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com