[weglot_switcher]

Voos directos entre Nigéria e Cabo Verde poderão tornar-se realidade

O novo embaixador da Nigéria em Cabo Verde quer reforçar as relações bilaterais entre Praia e Abuja. E anunciou que os dois países estão já a trabalhar para abrir uma linha aérea directa a ligar os dois estados-membros da CEDEAO.
2 Março 2018, 08h15

Adeyemy Afolahn, o novo embaixador da Nigéria em Cabo Verde, com residência na Guiné-Bissau, apresentou esta terça-feira as cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

O diplomata aproveitou para prometer a Jorge Carlos Fonseca “continuar a trabalhar para reforçar, consolidar e alargar as relações bilaterais entre os dois países”, cujos laços de cooperação, no entender de Afolahn, “são excelentes”. O embaixador nigeriano perpectiva, ainda assim, uma relação ainda mais fortalecida no domínio dos transportes aéreos, que, afirmou, irá permitir uma maior circulação de pessoas e bens entre os dois países.

“Hoje em dia, existem muitos nigerianos que queiram vir para Cabo Verde visitar familiares e passar férias, mas para tal têm de fazer outra trajectória. Neste momento, estamos a trabalhar para que haja uma linha directa entre Cabo Verde e Nigéria e vice-versa”, avançou, sem acrescentar mais informações sobre o assunto.

Segundo o diplomata, Abuja está também interessada em ajudar o Goberno da Praia no quadro da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). Adeyemy Afolahn considerou, por fim, que Cabo Verde e Nigéria compartilham a mesma história a nível do continente africano, prometendo que irá visitar Cabo Verde com maior frequência, no sentido de fortalecer e reforçar a cooperação entre os Estados.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.