[weglot_switcher]

Wall Street abre em alta impulsionado pelas cotadas tecnológicas

O Nasdaq é o índice que mais sobe (+0,73%) no início da última negociação da semana.
30 Agosto 2024, 14h52

As principais bolsas de norte-americanas negoceia no ‘verde’ no início da sessão desta sexta-feira, impulsionada pela maior valorização do sector tecnológico.

Por índice, o Nasdaq sobe 0,73% (17.644,51 pontos), O S&P 500 ganha 0,51% (5.620,63 pontos) e o Dow Jones sobe 0,18% (41.410,20 pontos).

“Wall Street arranca em alta, num dia rico em termos de flow empresarial, onde se destacam reações muito positivas às contas de MongoDB, Marvell Technology, Dell e Autodesk”, destaca a nota diária de análise do Millennium Investment Banking.

“A Intel também se mostra animada perante notas a darem conta de que estará a trabalhar com bancos em opções para sair do período difícil em que se encontra. A Intuitive Machines dispara após ter ganhos novos contratos com a NASA para viagens à Lua. Pela negativa de notar o tombo da Ulta Beauty, uma vez que a empresa de cosméticos cortou o Outlook”, acrescenta a mesma nota.

“No plano macroeconómico ficou a saber-se que o rendimento dos norte-americanos aumentou mais que o esperado em julho e que a despesa pessoal cresceu acima do rendimento, um sinal de que os consumidores continuam a libertar capital para a economia. O deflator de preços, uma medida de inflação, ficou em linha com o esperado”, refere, ainda, a nota assinada por Ramiro Loureiro. 

Em julho, o indicador de inflação de preferência da Fed aumentou 0,2%, em linha com o esperado.

O mercado aguarda, às 15h00 de Lisboa, novos dados relativos à confiança e perspetivas de inflação da Universidade do Michigan. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.