Wall Street abre em queda. Morgan Stanley comprou E-Trade

Hoje, a Fed irá publicar as atas da sua última reunião. Os investidores irão estar atentos a qualquer referência ao coronavírus e avaliar até que ponto a a Reserva Federal se irá comprometer e agir no caso de um agravamento da situação nos EUA.

Reuters

O banco norte-americano Morgan Stanley chegou a um acordo para adquirir a plataforma de serviços financeiros E-Trade por  12.034 milhões de dólares, conforme informado pelas entidades, que esperam concluir a transação no quarto trimestre de 2020. As ações do banco americano caem -4,14%.

Apesar das notícias relativas a novas medidas que podem vir a ser implementadas na China de apoio à economia, e um possível corte de taxas por parte do Banco Central da China, o que devia animar os mercados e os investidores, a bolsa de Nova Iorque abriu em queda.

O Dow Jones perde 0,16% para 29.301,2 pontos; o Nasdaq recuou 0,15% para 9.802,2 pontos e o S&P 500 desce -0,12% para 3.382,08 pontos.

Hoje, a Fed irá publicar as atas da sua última reunião. Os investidores irão estar atentos a qualquer referência ao coronavírus e avaliar até que ponto a a Reserva Federal se irá comprometer e agir no caso de um agravamento da situação nos EUA.

A capacidade dos governantes para conter as consequências do coronavírus podem influenciar os mercados. Os novos casos de coronavírus crescem a um menor ritmo e preocupam menos o mercado

Em relação a medidas de apoio, estas são direcionadas concretamente para o setor da aviação comercial, que sofreu um abrandamento de 80% do fluxo de voos na China.

O banco central dos EUA está também atento às possíveis implicações que o momento atual de elevado endividamento das empresas e a sobrevalorização dos ativos, pode ter para a estabilidade financeira e económica do país .

Isso decorre das atas da reunião de política monetária realizada no final de janeiro. “As pressões de avaliação de ativos aumentaram nos últimos meses para um nível muito alto”, revelou o documento, alertando que o índice de endividamento das empresas em relação ao produto interno bruto (PIB) é ” alto “em relação a “padrões históricos “.

O petróleo está em alta no mercado dos EUA. O crude West Texas avança 1,11% para 53,88 dólares. O euro sobe 0,13% para 1,0819 dólares.

Ler mais

Recomendadas

“Corremos o risco de a zona euro quebrar”, afirma governador do Banco de Portugal

Carlos Costa diz que “nenhuma economia está preparada para uma crise desta natureza” e volta a defender os ‘coronabonds’, em entrevista ao semanário “Expresso”.

Wall Street cai mais de 3% apesar da “bazuca” de 2,2 biliões de dólares

Março de 2020 ficará para a história dos mercados como um dos meses mais loucos de sempre. NYSE fechou em queda num dia em que Congresso dos Estados Unidos entrega um pacote de resgate de 2,2 biliões de dólares.

Bolsas regressam às quedas com setor automóvel a liderar. BCP cai 4% ao adiar dividendos

As desvalorizações mais expressivas dos setores Auto e de Viagens & Lazer espelham a preocupação dos investidores quanto à evolução da pandemia Covid-19, segundo a análise do analista da Mtrader. O BCP cai em bolsa 4% depois de cancelar dividendos e em dia de moratória de créditos.
Comentários