Wall Street abre em terreno positivo e ignora dados do emprego nos EUA

A sessão desta sexta-feira também abriu com as empresas de tecnologia e de vacinas a verde. É disso exemplo Twitter, Apple, Johnson & Johnson ou AstraZeneca.

A bolsa de nova Iorque abriu a sessão desta sexta-feira, 7 de maio, em terreno positivo com os principais índices todos a verde.

Assim, o S&P 500 ganha 0,48% para os 4.221,56 pontos e o tecnológico Nasdaq, que registou a maior subida, abre a somar 0,76% para 13.736,89 pontos. O índice industrial Dow Jones subiu 0,28% para 34.645,71 pontos.

O crescimento do emprego nos EUA, abaixo do esperado, não influenciou a bolsa de Nova Iorque. Os dados revelados, esta sexta-feira, ficaram significativamente aquém das previsões em abril. As empresas do sector não agrícola contrataram somente 266 mil empregados, depois dos 770 mil verificados no mês de março.

O presidente da Fed (Reserva Federal dos Estado Unidos) de Minneapolis, Neel Kashkari, explicou que os dados justificam porque o banco central norte-americano continua a oferecer estímulos. “O relatório de empregos de hoje é apenas um exemplo de que temos um longo caminho a percorrer e não vamos declarar vitória prematuramente”, garantiu.

No Nasdaq, o Twitter abriu a sessão de Wall Street a avançar 1,15% para 54,43 dólares e o Facebook a valorizar 0,34% para os 320,85 dólares. A Apple disparou para 0,79% para 130,54 dólares. No entanto, o maior crescimento foi da Telas que subiu 1,81% para 675,55 dólares.

Por sua vez, o Dow Jones mantem-se no verde depois de na quinta-feira ter batido o seu recorde no momento do fecho a bolsa de Nova Iorque, a subir 0,46%. Para o sucesso deste índice contribui a Johnson & Johnson que abriu a ganhar 0,54% para 168,64 dólares. A AstraZeneca aumentou 0,88% para os 53,95 dólares.

Relacionadas

Falta de mão de obra limitou crescimento do emprego nos Estados Unidos em abril

As empresas do sector não agrícola contrataram só 266 mil empregados, depois dos 770 mil verificados no mês de março. A taxa de desemprego subiu para os 6,1% em abril, mais 0,1 pontos percentuais do que o registado no mês anterior.

Dow Jones volta a abrir no ‘verde’ após recorde da última sessão

A Etsy cai 2,06%, para 184,57 dólares, na sequência de ter reportado os resultados. As receitas da empresa liderada por Josh Silverman superaram as estimativas dos analistas, fixando-se em 551 milhões de dólares, mas o relatório e contas alerta que a venda de produtos na plataforma deverá cair.
Recomendadas

Bitcoin volta a cair e vale menos 46% do que o recorde de abril

Alguns analistas apontam para o facto de as autoridades norte-americanas terem conseguido recuperar grande parte do resgate pago pela Colonial Pipeline, em bitcoin, ao Dark Side, o grupo de piratas informáticos que atacou o software que gere o oleoduto da empresa, segundo a “Bloomberg”.

PremiumBolsas europeias renovaram máximos históricos

A última quinzena de maio e o início de junho trouxeram renovação de máximos na Europa, mas em Wall Street já se começa a ver a lateralização.

Wall Street fecha semana no ‘verde’ com recorde do S&P 500

As tecnológicas destacaram-se nesta sessão. Já a Tesla deslizou 0,07% para 609,71 dólares pouco depois de ter revelado o seu novo modelo S Plaid, uma versão de ponta do sedan desportivo.
Comentários