[weglot_switcher]

Wall Street abre indefinido, com Nasdaq a descer

Os três principais índices norte-americanos abriram a sessão sem rumo, num dia marcado por mais resultados empresariais.
22 Julho 2025, 14h52

Nova Iorque abriu a sessão a negociar em terreno misto, com os investidores de olhos postos nos resultados empresariais e nas conversas sobre as tarifas comerciais.

O índice Dow Jones aumenta 0,05% para 44.355,95 pontos, enquanto o S&P500 abre em linha de água, nos 0,01% para 6.305,84 pontos. Já o tecnológico Nasdaq desce 0,15% para 20.945,91 pontos.

A Merck&Co sobe 1,56%, seguida da Nike, que ganha 1,55%. A Amgen aumenta 1,25%, a Salesforce soma 0,96% e a Travelers avança 0,90%. Em contraciclo, a Sherwin-Williams perde 1,61%, a Nvidia desce 1,64% e a Coca-Cola derrapa 1,33%.

O analista de mercados do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, afirma que “Wall Street arranca com os principais índices de ações à procura de definição de tendência. Num dia marcado por inúmeras contas empresariais, de destacar a resposta positiva aos números de DR Horton e Pultegroup, que contrastam com as quedas mais acentuadas de Lockheed Martin, NXP Semiconductors e Philip Morris, GM e Coca-Cola também mostraram resultados. Quem continua em alta é a Opendoor, ainda que sem notas de destaque”.

No mercado do petróleo o texano WTI perde 1,35%, fixando o preço do barril nos 65,07 dólares e o Brent desce 1,24% para 68,35 dólares. O gás natural cai 2,41% para 3,247 dólares.

No mercado cambial o euro valoriza 0,02% face ao dólar, fixando-se nos 1,1699 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.