[weglot_switcher]

Wall Street abre no ‘verde’ com recuperação contínua das empresas

As ações da Chipotle Mexican Grill subiram 8,5%, com a reabertura dos restaurantes e a recuperação das vendas a compensarem as advertências sobre os custos elevados tanto nas matérias-primas como na mão-de-obra.
21 Julho 2021, 15h16

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira, 21 de julho, em terreno positivo com a continuação da recuperação do sector empresarial verificado na terça-feira.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,58%, para 4,347.70 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,41%, para 14,557.8 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,77%, para 34,773.27 pontos.

As ações da Netflix são das poucas no vermelho, com uma descida de 2,6%, “apesar de ter mostrado uma adição líquida de subscritores superior ao esperado”, refere o analista de mercados do Millenium investment banking, Ramiro Loureiro.

Já a Harley-Davidson cai 4,1% depois da fabricante de motas rever em baixo a sua previsão dos lucro operacionais devido ao impacto das tarifas da União Europeia (UE).

Em sentido inverso, as ações da Chipotle Mexican Grill subiram 8,5%, com a reabertura dos restaurantes e a recuperação das vendas a compensarem as advertências sobre os custos elevados tanto nas matérias-primas como na mão-de-obra.

“Destaque para as reações positivas às contas da Coca-Cola que sobe 2,5% e da farmacêutica Intuitive Surgical que valoriza 3,1%. Chipotle”, acrescenta o analista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.