Wall Street abre semana em terreno positivo com negociações da Microsoft

As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta, com a industrial Dow Jones abriu a valorizar 0,43%, o financeiro S&P 500 subiu 0,46%, enquanto a tecnológica Nasdaq valorizou 1,09%.

Brendan McDermid/Reuters

Os índices bolsistas de Wall Street iniciaram a sessão desta segunda-feira, 3 de agosto, a negociar em terreno positivo, impulsionados pelas negociações da Microsoft para adquirir a rede social de vídeos curtos TikTok.

O industrial Dow Jones abriu a valorizar 0,43% para 26,541.11 pontos, o financeiro S&P 500 subiu 0,46% para 3,286.10 pontos enquanto que a tecnológica Nasdaq segue a tendência de crescimento valorizando 1,09% para 10,862.11 pontos.

A Microsoft prometeu adquirir a rede social TikTok até setembro, depois do presidente Donald Trump ter dado 45 dias para a tecnológica encerrar a compra da rede social chinesa. A empresa liderada por Satya Nadella encontra-se a valorizar 3,70% para 212,60 dólares.

Mesmo superando as estimativas trimestrais de vendas e lucros, ao beneficiar de maiores gastos com produtos de limpeza durante a pandemia, a Clorox Co caiu 1,3% na abertura da sessão. Por sua vez, a Marathon Petroleum disparou 9,9% depois de vender a sua rede de postos de gasolina Speedway, à 7-Eleven, por 21 mil milhões de dólares.

“No seio empresarial destaque para a valorização da NIO, após reportar um crescimento nas entregas de veículos de 322% no mês de julho e para a reação positiva da Global Payments aos resultados do segundo trimestre. Em foco estão as divergências nas negociações do próximo pacote de estímulos nos EUA, que continuam a separar a Casa Branca e os Democratas”, afirma Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium investment banking.

Quanto às matérias primas, o barril de Brent valoriza 0,74% para 43,82 dólares, o crude 1,19% para 40,75 dólares e o ouro desvaloriza 0,05% para 1.972,80 dólares.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha em queda apesar da melhoria do indicador de confiança

O valor preliminar do índice de confiança dos consumidores, medido pela Universidade de Michigan, apontou uma subida do indicador em setembro, de 74,1 para 78,9, superando os 75 antecipados pelos analistas. Mas as ações não refletiram o optimismo do consumo.

Bolsa de Lisboa fecha em queda. Banca penaliza IBEX

A banca foi penalizada na Península Ibérica. Isto um dia depois da fusão do CaixaBank com o Bankia ter sido aprovada e depois do BCE anunciar que vai permitir aos bancos da zona euro ficarem mais endividados devido às “circunstâncias excecionais”.

Wall Street segue em baixa na última sessão da semana

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque caem, depois de um arranque de sessão misto. as ações da Tesla estão a subir 5%, depois de ter tido revisões em alta. Já a companhia aérea Delta vê os seus títulos caírem 1,47%, na sequência de ter chegado a acordo provisório com o sindicato de pilotos para reduzir, pelo menos, 220 licenças.
Comentários