A bolsa de Nova Iorque abriu sessão, desta quarta-feira, em terreno positivo, com o Dow Jones a liderar os ganhos.
Assim, o Dow Jones somou 0,60% para 48.215,79 pontos, o S&P 500 ganhou 0,27% para 6.865,16 pontos, e o tecnologico Nasdaq valorizou 0,19% para 23.513,66 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro Loureiro “Wall Street arranca em alta, partilhando o ambiente de otimismo que se vive nas congéneres europeias”.
“Os mercados antecipam o fim da paralisação do Governo dos EUA, que já dura há 43 dias, esperando-se uma votação favorável aos gastos de estado hoje na Câmara dos Representantes, após o acordo entre republicanos e democratas no Senado. O final do maior shutdown da história dos EUA trará de volta a divulgação de importantes dados macroeconómicos, que têm vindo a ser adiados, entre os quais números de criação de emprego”, referiu o especialista.
O analista sublinhou ainda que “o setor Tecnológico adicionalmente animado pelas boas projeções da AMD. De notar ainda as contas acima do esperado que entusiasmam a GlobalFoundries, uma das maiores detentoras de fábricas de produção de semicondutores para chips nos EUA”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com