[weglot_switcher]

Wall Street arranca com ganhos ligeiros

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “futuros dos mercados norte-americanos apontam para uma abertura em alta ligeira, com o adiamento do prazo para a aplicação das tarifas para 1 de agosto a trazer algum ânimo aos investidores”.
9 Julho 2025, 15h05

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, com os índices a somar ganhos ligeiros.

Assim, o Dow Jones subiu 0,51%, para 44.464,47, o S&P 500 ganhou 0,56%, atingindo 6.260,13 pontos, e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,82%, alcançando 20.586,29 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “os futuros dos mercados norte-americanos apontam para uma abertura em alta ligeira, com o adiamento do prazo para a aplicação das tarifas para 1 de agosto a trazer algum ânimo aos investidores”.

“No entanto, o mercado aguarda anúncios sobre as tarifas que os diversos países irão enfrentar caso não cheguem a um acordo com os EUA até essa data, isto depois de Donald Trump ter anunciado ontem tarifas de 25% ao Japão e à Coreia do Sul”, sublinhou.

No seio empresarial, o especialista destacou que “a AES segue animada, depois de ter anunciado estar a explorar várias opções, incluindo a venda da empresa, após a recente queda. Destaque também para a Bloom Energy, que reage positivamente a um upgrade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.