[weglot_switcher]

Wall Street arranca em alta impulsionada pelo setor tecnológico

Nota divulgada esta manhã de que alguns países aliados dos EUA poderão ficar isentos de novas restrições para a venda de tecnologia avançada à China, puxa sobretudo pela Nvidia, defende analista de mercados do Millenium.
31 Julho 2024, 15h19

A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo com os principais índices a registarem ganhos, com o sector tecnológico em especial destaque.

Assim, o Dow Jones somou 0,14% para 40.801,98 pontos, o S&P 500 ganhou 1,21% para 5.501,97 pontos e o tecnológico Nasdaq valorizou 2,09% para 17.505,99 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro “Wall Street arranca em alta impulsionada pelo setor Tecnológico, depois da nota divulgada esta manhã de que alguns países aliados dos EUA poderão ficar isentos de novas restrições para a venda de tecnologia avançada à China, o que puxa sobretudo pela Nvidia, que recuou já mais de 25% desde o pico atingido em junho”.

“Outras grandes tecnológicas reagem também em alta, como a AMD, que segue também animada pelos bons números e outlook reportados, referindo grande procura por IA. A Microsoft, que ontem após o fecho de Wall Street recuava mais de 8% em reação às contas do 2.ºtrimestre, acabou por recuperar também grande parte das perdas. Em outras boas reações a contas esteve também a Match Group e a Starbucks, que contrastam com a queda de mais de 9% da Pinterest, que desapontou nas suas projeções”, sublinhou.

No plano macroeconómico, o analista destacou que “a contribuir para os ânimos estiveram os dados de criação de emprego nos EUA, que vieram aquém do esperado. Por fim, é importante referir ainda empresas do setor energético, que poderão estar animadas com a valorização dos preços do petróleo, na sequência dos maiores receios geopolíticos com o anúncio de que Israel terá matado o líder do Hamas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.